A Igreja

A Assembleia de Deus de Campo Grande nasceu em obediência a uma orientação divina. Foi fundada em 28 de abril de 1961 pelo pastor Eloi Guedes, que exercia seu ministério em Itacibá, e teve sua emancipação em 14 de março de 1972. Até hoje, a igreja tem mostrado vigor em seu trabalho de anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Além do pastor Eloi Guedes, que, dois anos após a fundação da igreja, veio a falecer, dois grande líderes passaram por esta igreja: pastor Clodoaldo Miranda Sá e pastor Manoel Salvino Freitas, enviado para Campo Grande pelo pastor Manoel de Souza Filho no ano de 1970.

Entre os anos 1970 e 1976, o pastor Manoel Salvino esteve à frente da igreja, sendo, nessa época, construído o templo-sede num prazo de dois anos. No período de 1977 a 1981 o pastor Salvino foi sucedido pelo pastor Clodoaldo Miranda Sá e, posteriormente, por Samuel Fontes Bezerra, ocasião que em que a igreja teve grande desenvolvimento.

Em seguida, foi enviado o pastor Gessé Gomes de Souza, que pastoreou no período de 1982 a 1984, sucedido pelo pastor Wilson Braga (1984 a 1987).

Depois desse período, voltou a assumir o pastor Manoel Salvino de Freitas, que efetuou algumas mudanças no aspecto físico do templo, modernizando-o. Em 2005, quando da jubilação do mesmo assumiu o pastor Salvino Júnior Gondim de Freitas, permanecendo até a presente data.

Em amplo desenvolvimento, a igreja avançou com 12 congregações, a maioria delasno município de Cariacica: Vila Capixaba, São Geraldo, Porto Belo I, Nova Rosa da Penha, Flexal II,Jardim Botânico; em Viana: Vale do Sol e Nova Betânia Em Guarapari: Condados e Minas Gerais : Maravilha e em Vitória: Jardim Camburi.

Em 2011 a igreja comemorou o seu Jubileu de Ouro, 50 anos de fundação, sendo pioneira na pregação do evangelho no município e procuramos manter uma relação saudável com denominações e convenções.

Ao longo destes anos, com as bênçãos do Espírito Santo e sob a liderança administrativa de abnegados pastores e obreiros, a igreja construiu uma história de trabalho e dedicação ao reino, salvando vidas para o Senhor, o que nos orgulha, e nos faz sentir privilegiados, honrados e felizes em desenvolver nossas atividades religiosas, sociais e educacionais.

A história de uma comunidade, de um povo, é um dos bens mais preciosos de sua cultura. Glorificamos a Deus por isso.

Missão
Nossa missão é servir ao Senhor Jesus Cristo com eficácia e eficiência, otimizando o seu desempenho como entidade religiosa e seus resultados, traduzidos em salvação de vidas, batismos, novas igrejas organizadas e abertura de novos campos missionários (crescimento quantitativo), bem como em santificação de vidas, fortalecimento das igrejas, lideranças altamente capacitadas e uma presença espiritual e ética influente na sociedade e na cultura capixaba e brasileira (crescimento qualitativo).

Visão
Ser uma instituição ágil, proativa, eficiente e eficaz, focada na plena satisfação do seu público-alvo, com uma administração competente, comprometida com resultados e voltada para o desenvolvimento dos seus patrimônios mais importantes: espiritual, ético, social, organizacional e relacional.

I – Missão da IEADCG
Nossa Missão: “Alcançar pessoas e famílias sem igreja e firmá-las como discípulos multiplicadores de Jesus Cristo.” Explicitação da Missão: Nossa missão é servir ao Senhor Jesus Cristo com eficácia e eficiência através da IEADCG, otimizando o seu desempenho e o seus resultados, traduzidos em salvação de vidas, batismos, novas igrejas organizadas e abertura de novos campos missionários (crescimento quantitativo), bem como santificação de vidas, fortalecimento das igrejas, lideranças altamente capacitadas e uma presença espiritual e eticamente influente na sociedade e na cultura capixaba e brasileira (crescimento qualitativo).

II – Visão de futuro
“Ser uma igreja que cresce saudável, resgatando vidas e gerando novos pastores e igrejas em Cariacica, no Estado e no mundo”. A IEADCG será uma instituição ágil, proativa, eficiente e eficaz, focada na plena satisfação do seu público-alvo, com uma administração competente, comprometida com resultados e voltada para o desenvolvimento dos seus patrimônios mais importantes:
espiritual e ético, humano, social, organizacional e de relacionamento.

A IEADCG terá uma imagem sólida e muito positiva, gozará de alta credibilidade e terá a relevância reconhecida no meio do povo evangélico e de toda a sociedade capixaba.

A IEADCG viverá um “círculo virtuoso” de crescimento qualitativo e quantitativo sustentado, estribado num forte compromisso com sua missão e com seus princípios e valores, numa forte unidade, em lideranças qualificadas, engajadas e muito motivadas, e em altos índices de participação das igrejas filiadas nos programas e projetos, bem como no sustento e ampliação da obra que, juntas, realizam.

A IEADCG estará com uma constante e permanente ampliação do número de igrejas, bem como em outros municípios, Estados brasileiros e países do mundo, através do trabalho cooperativo ou diretamente.

A IEADCG será um forte referencial ético e terá grande influência na formação da cultura cariaciquense e brasileira, através da ação cristã de lideranças altamente qualificadas, radicalmente comprometidas com Cristo e com a santificação de suas vidas e atuantes em todas as instâncias da vida municipal, estadual e nacional.

© Copyright 2017 - IEADCG - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido Por: D10 Web